Francisco Costa, por meio de sua empresa FCIP Holdco, LLC., fez uma oferta para comprar de volta a Costa Brazil, a linha brasileira de cuidados com a pele, cabelos e fragrâncias que fundou em 2018, segundo informações do “Business of Fashion”.
Em documentos judiciais apresentados na quarta-feira (18.10), Costa ofereceu à Amyris, sua antiga controladora, US$ 350 mil pelos direitos de propriedade intelectual, marcas registradas, domínios de sites e identificadores de mídia social da marca.
A Amyris fechou a Costa Brazil em agosto passado, ao lado de outras marcas do seu portfólio, como a Onda Beauty, uma varejista de produtos de clean beauty.
Naquele mesmo mês, a Amyris entrou com pedido de falência, e iniciou o processo de venda de suas linhas de consumo restantes, incluindo JVN Hair, fundada por Jonathan Van Ness; e a linha de cosméticos de Rosie Huntington Whiteley, a Rose Inc.
A Amyris, que adquiriu a Costa Brasil em março de 2021, aceita ofertas concorrentes para o negócio até 1º de novembro. O tribunal de falências de Delaware tem até 12 de novembro para tomar uma decisão sobre a Costa Brazil; ofertas para marcas de consumo operacionais da Amyris estão sendo consideradas até 1º de dezembro.