No ano em que Zendaya estrela o filme “Rivais”, protagonizando uma prodígio do tênis, as marcas têm apostado cada vez mais na tendência tenniscore, que se inspira nos trajes que os atletas usam nas quadras. Um exemplo é a Gucci, que lançou a campanha Gucci Tennis, com roupas e acessórios para tenistas, bem como a Thom Browne em sua alta-costura de inverno 2024.
Para sua nova coleção de outono, a Fila homenageia sua herança italiana e história com o esporte, se inspirando na estética de um country club. “A Fila tem uma história incrivelmente rica de 113 anos no esporte, e um fator chave para isso tem sido o foco intransigente da marca na criação de produtos e experiências para os consumidores que otimizam o desempenho e o estilo”, disse Todd Klein, presidente global da marca.
“Agora estamos voltando ao nosso DNA, aprimorando nosso foco no que tornou o Fila tão icônico ao longo dos anos – design atemporal, devoção ao artesanato e, o mais importante, produtos que fazem você jogar melhor. Com a crescente popularidade do tênis, pickleball e golfe, bem como o crescente apelo da corrida para novos públicos, agora é o momento ideal para a Fila atualizar sua marca e ofertas de produtos.”
A coleção apresenta versões repaginadas de clássicos como camisas polo e sneakers e ganhará destaque no U.S. Open em agosto, quando a americana Emma Navarro entrará nas quadras usando as peças.