O Pavilhão Japonês do Ibirapuera foi cenário do desfile de Fernanda Yamamoto, que encerrou o SPFW N58 nesta segunda-feira (21.10). O show começou com uma rica apresentação de tambores japoneses, seguida de uma entrada dramática de membros de um coral que preencheu a apresentação inteira com música ao vivo – todos vestidos de branco, com os típicos plissados de Fernanda.
A apresentação foi marcada por um casting diverso e inclusivo, que vestiu na passarela releitura dos quimonos, com peças leves e fluidas. A modelagem da temporada é ampla e descontruída, com formas geométricas e sobreposta por capas que flutuam no ar conforme o movimento.
Entre as novidades da coleção, destaque para a estampa em índigo, assinada pela arquiteta brasileira nipo-boliviana Tati Polo. Outra artista parceira de longa data é Clarisse Romeiro, que desta vez criou uma print que incorpora ícones japoneses como o tsuru e a sakura, ou flor de laranjeira.
Para complementar os looks, foram usados os acessórios do talentoso Carlos Penna, que fez broches, brincos, earcuffs e peças para prender o cabelo exclusivamente para a estilista.
Foi uma apresentação linda, digna de encerrar uma temporada de moda. Parabéns, Fernanda!
Veja mais na galeria: