A Farfetch encerrou seu serviço de software, chamado Farfetch Platform Solutions, para se concentrar em seu mercado principal, disse a empresa aos seus parceiros de marca em um e-mail visto pelo “The Business of Fashion”.
“Ao longo dos últimos meses, continuamos a avaliar as prioridades estratégicas da Farfetch e é claro que o Farfetch Marketplace sempre foi o núcleo da nossa oferta, e será o foco prioritário daqui para frente”, disse o diretor comercial da Farfetch, Stephen Eggleston.
A Farfetch Platform Solutions, fundada em 2015 e que fornecia ferramentas de compras online para empresas como a Harrods, foi ideia do fundador e CEO do market place, José Neves, que deixou a empresa em fevereiro. Durante seu mandato, a empresa levantou mais de US$ 800 milhões em seu IPO, posicionando-se como uma plataforma tecnológica para a indústria de luxo.
Mas a FPS já estava perdendo negócios antes de fechar, à medida que mais marcas iniciavam as suas operações de comércio eletrónico internamente. Emilio Pucci, Proenza Schouler e Phillip Lim foram algumas das marcas que deixaram a plataforma no ano passado.