O drama da falência da The Body Shop pode finalmente estar a chegar ao fim, com um consórcio liderado pelo grupo Auréa que avança para comprar os restos da empresa.
Na quarta-feira (17.07), os administradores da The Body Shop International confirmaram que fizeram um acordo de exclusividade com Auréa e seus parceiros, enquanto a equipe de gestão será liderada pelo CEO Charles Denton.
“Embora o negócio ainda não esteja concluído, acreditamos que a experiência combinada do consórcio, juntamente com a equipe de gestão existente, representa o melhor resultado para os credores e irá, em última análise, garantir o sucesso a longo prazo da The Body Shop”, disse FRP Advisory, os administradores que cuidam da venda.
A FRP disse que será necessário realizar um período de devida diligência, com a intenção de concluir a transação “nas próximas semanas”.
A Auréa se descreve como uma plataforma de investimento focada em beleza, bem-estar e longevidade. O grupo afirma que a sua estratégia é investir em marcas “que abraçaram as novas tendências de consumo”.