A Casa Arte Plena, de Goiânia, e a Casa Yara DW, de São Paulo, se unem em coletiva com dez artistas, incluindo seus anfitriões, idealizadores da mostra, Sandro Tôrres e Yara Dewachter. A primeira etapa da exposição está agendada para 29 de agosto, na sede da Casa Yara DW, em Pinheiros.
“Outras Paradas” foi o nome escolhido pelo grupo para representar a mostra que, segundo os organizadores, “é um movimento de aproximação de poéticas, para além da geografia; o título também quer sugerir, de forma poética, esse trânsito do artista. Cada “casa” apresenta um coletivo de cinco artistas e todos tiveram total autonomia de linguagem na produção dos trabalhos. São eles: Adriana Ferla, Evandro Prado, Giba Gomes, Rosilene Fontes, Yara Dewachter no grupo de São Paulo; Ebert Calaça, Carlos Monaretta, Hortência Moreira, Nancy de Melo e Sandro Tôrres, do grupo de Goiânia.
A exposição acontece no mesmo período que a SP-Arte Rotas – uma versão mais compacta e segmentada da maior feira de negócios de arte do hemisfério Sul -; a escolha do período foi intencional, para que a abertura faça parte da programação paralela à feira, que usualmente atrai colecionadores e agentes das artes de todo o país e do exterior.
Casa Yara DW – Rua Costa Carvalho, 52, Pinheiros, SP.