No dia 25 de outubro, o espaço lapa Lapa abre a exposição “Resta Um”, que reúne trabalhos dos artistas Bruna Sperling, Gabriel Roemer, Laura Teixeira e Pedro Campanha, pela primeira vez mostrando um diálogo entre as produções mais recentes. O lapa Lapa atua como aparelho articulador entre artistas, projetos e públicos para dar espaço a novas propostas. O texto crítico é de Joana Barossi.
Os trabalhos procuram celebrar os encontros entre cada artista, seja nas suas formalizações ou entrelinhas, nas diversas materialidades, no posicionamento de cada gesto no mundo e suas combinações possíveis.
Entretanto, em “Resta um” – como aponta o nome do jogo onde todos os jogadores são um só – a falta constante de algum elemento comum aos quatro é fundamental para que toda a dinâmica aconteça, com respiro suficiente para que cada identidade singular esteja apresentada.
Os artistas partem de sua pesquisa marcada pela experimentação, seja com materiais tradicionais das artes ou outros, muitas vezes encontrados em salões de beleza, quadras de escolas de samba e lojas de material de construção, rumo a uma verdadeira dança que gira em torno de um espaço expositivo peculiar.
lapa Lapa – Rua Afonso Sardinha, 326, Lapa, São Paulo, SP.