“Duetos”, peça do dramaturgo britânico Peter Quilter, com Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, está de volta a São Paulo. A temporada acontece no Teatro Faap, em Higienópolis, de 17 de janeiro até 23 de março, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h. Com direção de Ernesto Piccolo, o espetáculo já foi assistido por mais de 150 mil pessoas e percorreu, com lotações esgotadas, 12 cidades.
Encenado em mais de 20 países e traduzida para 10 idiomas, o texto de Quilter examina e retrata de forma cômica o mundo caótico dos relacionamentos modernos, onde a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, através de quatro histórias de uma mulher e um homem – não necessariamente casais – às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão.
“Eu amo comédia. Adoro assistir e adoro fazer comédia. E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico para mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e ao mesmo tempo muito profundos – apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro”, afirma Patricya.
“Peter Quilter é um ótimo autor inglês. Sua peça ‘End of the Rainbow’, sobre a vida de Judy Garland, foi adaptada para o filme vencedor do Oscar de 2020, “Judy”. A qualidade dramatúrgica de ‘Duetos’ é impressionante. Ele retrata 4 situações de relacionamentos absolutamente hilárias e próximas às nossas vidas”, finaliza Moscovis.
Teatro Faap – Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo, SP.