Aprender sobre novos ingredientes para a pele é como uma descoberta em alto mar: sempre há algo novo e inesperado esperando por você. Começamos com ácido hialurônico e vitamina C, passamos para niacinamida e ácidos esfoliantes, e agora estamos entrando em um novo período de peptídeos e outros ingredientes – qualquer coisa para deixar nossa pele com a melhor aparência e sensação. É por isso que damos as boas-vindas ao ectoína ao mercado.
A ectoína é uma pequena molécula derivada de um aminoácido conhecida como extremólito, encontrada em microorganismos que prosperam em ambientes extremos e hostis. Diz-se que foi descoberta pela primeira vez num lago salgado no deserto de Wadi El Naturn, no Egito, onde as moléculas de autodefesa incorporadas ajudaram a proteger os microrganismos contra a desidratação induzida pelo sal, a ectoína pode ser derivada natural e quimicamente.
Ajuda a melhorar a hidratação e a suavizar a pele, ao mesmo tempo em que a protege da poluição e dos danos solares causados pelos raios UVA. É particularmente bom para aliviar a secura e as consequências das queimaduras solares.