A Monin, empresa especializada na fabricação de xaropes, purês de frutas e outros produtos para bebidas, lança no Brasil o Mocktail Movement, uma iniciativa para promover a cultura dos mocktails, os coquetéis sem álcool que estão conquistando o mundo.
Segundo Rafael Pizanti, gerente de inovação em bebidas e mixologista da Monin Brasil, o Mocktail Movement é uma oportunidade de mostrar que a mixologia sem álcool pode ser tão sofisticada e prazerosa quanto a tradicional. “A palavra mocktail vem da junção dos termos em inglês mock (imitação) e cocktail (coquetel). Refere-se à simulação de um coquetel com álcool. Exige técnica para o preparo, equilíbrio nas combinações, aroma, sabor e textura. É a experiência perfeita de um drinque”, diz ele.
Com início nesta quinta-feira (23.05), a ação tem a participação de mais de 40 bares e restaurantes das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, que irão destacar dois drinques não alcóolicos em suas cartas.
Veja a lista completa no site oficial.