Quando Dries Van Noten se aposentou da sua marca homônima em março, o mundo da moda lamentou coletivamente – quem poderia suceder ao lendário designer belga, conhecido pelo seu uso criativo de cores e padrões?
Embora um sucessor ainda não tenha sido anunciado, há uma margem de conforto no fato de que Van Noten manterá a supervisão da direção geral de sua grife. Agora, ele confirma em entrevista exclusiva ao “Highsnobiety” que também continuará assessorando a coleção de beleza de Dries Van Noten, lançada em 2022.
“Gosto muito”, diz o estilista sobre seu trabalho na linha de fragrâncias da marca, que, na quarta-feira (21.08), lançou quatro novos eaux de parfums. “Para mim, esta é a essência do que é uma empresa de moda. Você cria um cheiro, você cria um sonho.”
O perfume que melhor sintetiza esse conceito é Vanilla Camouflage, uma fragrância que se espera ser cremosa e doce, a julgar pelo nome.
Em vez disso, Van Noten e a perfumista Alexandra Monet justapuseram a baunilha de Madagascar e do Taiti contra um fundo de gálbano, uma resina que tem um cheiro intensamente verde e florestal – alguns até a descrevem como amarga, o oposto da baunilha.
As quatro fragrâncias – a já mencionada Vanilla Camouflage, bem como Bitter Splash (pomelo e couro), Chamomile Satin (camomila e baunilha) e Crazy Basil (manjericão e cedro) – também podem ser usadas em conjunto.