A Dior montou seu próprio “dream team” antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. A grife francesa reforça o ranking de embaixadoras da marca com 15 atletas femininas internacionais de destaque.
A cinco vezes medalhista de ouro olímpica Elaine Thompson-Herah, da Jamaica, a mulher mais rápida do mundo, se juntará à jogadora de futebol norte-americano Alex Morgan, medalhista de ouro olímpico e duas vezes vencedora da Copa do Mundo, que deve retornar ao campo após ser afastada dos gramados por uma lesão no tornozelo.
A surfista havaiana Carissa Moore, vencedora da medalha de ouro olímpica no surf feminino de prancha curta nos Jogos de Tóquio 2020, também está na lista de heróis do esporte que representam a Dior.
Além disso, a marca convocou a nadadora Emma McKeon, a atleta olímpica mais condecorada da Austrália, com 11 medalhas no total, e a esgrimista japonesa Misaki Emura.
São seis atletas italianas: as esgrimistas Rossella Fiamingo, Alice Volpi e Arianna Errigo, e as esgrimistas paralímpicas Beatrice “Bebe” Vio Grandis, Andreea Mogos e Loredana Trigilia.
Da França, o team Dior incluirá a boxeadora Estelle Mossely, a skatista Louise-Aina Taboulet, a esgrimista Sara Balzer e a judoca Clarisse Agbégnénou, que espera conquistar a segunda medalha de ouro olímpica após sua vitória nos Jogos de Tóquio.
A Dior e a LVMH já haviam revelado três embaixadores anteriormente: a ginasta Mélanie de Jesus dos Santos, a tenista em cadeira de rodas Pauline Déroulède e a paraciclista Marie Patouillet, que fazia parte do grupo de atletas que conduziram a tocha olímpica no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes na terça-feira (21.05).
Veja tudo na galeria:s