Seis anos depois de fazer sua estreia na Dior com um desfile apresentando uma escultura de 10 metros de altura de Kaws, Kim Jones se une novamente ao artista norte-americano para uma coleção-cápsula.
Em 2018, Kaws fez um cenário incrível para a marca com sua figura imponente feita de 70 mil flores. Ele também trabalhou com Jones em uma linha apresentando sua interpretação da abelha, emblema histórico da grife francesa, na primeira de uma série de colaborações artísticas que marcaram o início da gestão de Jones.
Para seu novo projeto, Kaws se concentrou no símbolo da cobra, que ele teceu com o logotipo da Dior em itens que incluem uma jaquetas, calças oversized e camisas acolchoadas com o padrão cannagem.
“Kaws é incrível como pessoa e artista. Ele é alguém que eu realmente admiro. Foi um prazer trabalhar com ele na coleção de verão 2019 e agora pensei que seria bom trazer de volta um elemento Kaws”, disse Jones em comunicado.
Ele observou que a cápsula surge um ano após sua parceria com o artista japonês Otani, que foi sua primeira colaboração com um artista contemporâneo desde 2021. “Eu queria algo divertido e pop. É um pouco como Pop Art”, resume o estilista.
A coleção chega às lojas da Dior no dia 2 de janeiro de 2025, como parte do lançamento no resort.