Nove estranhos estão em um antigo cinema da cidade para uma exibição de filme. Mesmo com a sala vazia, o filme começa normalmente e todos se divertem. De repente, a tela escurece. No lugar do filme, imagens de uma garota sendo torturada friamente por um homem vestido de bate-bolas. Os espectadores, confusos e assustados, não entendem se aquela é uma cena do filme original. Decidem sair da sala, mas descobrem que estão trancados dentro do cinema. A partir daí, precisam se unir para sobreviver, mas não sabem em quem confiar.
A partir de 14 de novembro, o público dos cinemas poderá saborear um novo título de terror-suspense, gênero que vem crescendo no Brasil e atraindo cada vez mais espectadores. “Sala Escura” é o novo filme de Paulo Fontenelle, que assina também o roteiro.
No elenco, Allan Souza Lima (“Cangaço Novo”, Prime), Paulo Lessa (“Familia é Tudo” e “Terra e Paixão”, TV Globo), Osvaldo Mil (“Renascer”, TV Globo), João Vitor Silva (“Impuros”, Disney Plus”), Luiza Valdetaro (filme “Se A Vida Começasse agora”, sobre o Rock In Rio), Priscila Buiar, Tainá Medina, Raissa Chaddad, Danilo Moura e Sofia Malta.
“Estar em um cinema completamente vazio, vendo um filme de qualquer gênero, foi algo que sempre me gerou uma certa fobia. Aquela sala enorme, escura, com diversas cadeiras vazias e cantos de onde a qualquer momento eu poderia ser surpreendido por alguém saltando em minha direção. ‘Sala Escura’ foi uma forma de trazer essa minha fobia à realidade e, quem sabe, transformar o meu medo no medo de várias pessoas”, reflete Fontenelle.