No próximo sábado (25.05), o museu A Casa do Objeto Brasileiro realiza mais uma edição do Papo de Casa, dedicado ao tema “Moda com Identidade”, encerrando a programação de rodas de conversas atreladas à exposição “A Casa na Moda”, em cartaz até domingo (26.05).
Para enriquecer o encontro, A Casa convidou duas figuras influentes no cenário da moda sustentável e do ativismo social: Suelen Ingrid, educadora e fundadora da Afroish Concept, moda afro-sustentável feita a partir de resíduos têxteis; e Stephanie Liporacci, ativista empresarial à frente da BOO Paris, marca de sapatos artesanais que promove consciência ambiental e responsabilidade social.
Com mediação da jornalista Regina Galvão, o evento acontecerá das 11h às 12h30, no Espaço de Encontros da instituição, localizado na Av. Pedroso de Morais 1.216, em Pinheiros (SP).
“Moda com identidade” promete elevar o debate sobre o futuro da moda, demonstrando como a indústria pode se reinventar para um modelo mais sustentável e socialmente engajado. As trajetórias das convidadas, que valorizam as influências culturais e enriquecem a moda brasileira, exemplificam a importância de repensar os padrões de consumo e produção, inspirando mudanças significativas na indústria e na sociedade como um todo.