O pianista, compositor e cantor Jonathan Ferr fará três shows no mês de abril em São Paulo, no Bona Casa de Música. A residência artística do músico carioca, intitulada “Cura”, está confirmada para os dias 2, 9 e 16, sempre às 20h.
O Bona fica na Rua Dr. Paulo Vieira, 101, Sumarezinho, São Paulo/SP e os ingressos já estão à venda no site Eventim, a partir de R$ 60.
Nesta série de apresentações ao vivo, Ferr estará acompanhado por um trio de cordas formado por Denise Oliver (Violino), Jennifer Cardoso (Viola) e Reblack (violoncello) e receberá convidadas especiais: Tássia Reis, no dia 2, Nara Couto no dia 9 e Rob Love no dia 16. “O show ‘Cura’ é um momento de conexão profunda e o Bona é um lugar que oferece uma perspectiva confortável de imersão para esta apresentação”, comenta Ferr, que escolheu São Paulo por ser a cidade onde boa parte de seu público ouvinte está localizado.
“Um movimento da natureza por si só que traduz uma mudança (o outrono), evoca esse sentimento de alternância. Se no verão os dias são mais longos, no outono a noite a ser o protagonista. Esta residência caminha nas trilhas do misticismo noturno”, completa.
No repertório destes shows, Ferr mescla canções de toda sua discografia, passeando pelos álbuns “Trilogia do Amor” (2019), “Cura” (2021) e “Liberdade” (2023). O show foi pensado especialmente para essa experiência imersiva que a performance de “Cura” já traz. Com arranjos novos e um trio de cordas afiado, Ferr nos convida a um mergulho profundo para dentro de nós mesmos.
O show, que já circulou inúmeras cidades do Brasil e também na Europa, cativa por seu caráter intimista e altamente sensível e tocante. “Queria uma residência artística de 3 noites exatamente para criar a experiência perfeita para o que eu chamo de “curamento”. Cada noite será especialmente diferente e com novas surpresas”, finaliza o artista.
Outro ponto de forte interesse de Ferr e que chama atenção é a sua conexão com a moda. O artista coleciona collabs com marcas como Dior, Isaac Silva, Apartamento 03, Monica Anjos, Leandro Castro, entre outros. Por isso, para além da música, o pianista também trabalha na elaboração de figurinos que dialoguem não somente com o conceito mais imersivo do show, mas que reforcem a intimidade dele com a moda, linguagem artística e estética sob a qual ele também apresenta todo seu esmero e atenção.