Anunciado em julho de 2024 como novo diretor criativo da Blumarine, o designer georgiano David Koma apresenta um sneak-peek do que está por vir em sua primeira coleção para a grife italiana.
David Koma, dono de marca homônima desde 2009, fará sua estreia na italiana Blumarine com o pre-fall 2025. Uma de suas maiores inspirações na coleção é o lifestyle de Milão, assim como o que sente pelas ruas da cidade. Em seu mood-board, o estilista colocou imagens de cinema de Monica Bellucci e momentos fashion que incluíam pets, para dar humor. Os pets simbolizam o quão “pet-loving” a cidade é em sua visão, em contraste com outras cidades europeias.
A mulher Blumarine por Koma é divertida, extravagante, não leva nada muito a sério e é livre de amarras. Com isso, tenta canalizar a visão de “positividade e boa energia” que enxerga na grife.
Nas peças, gatos e cachorros estampados em camisetas e joias com onomatopeias animais: “woof” em brinco de argola. Para as cores, tons pastel, preto, branco, cinza e verde-militar. Koma colocou em justaposição sua estética clean e o romantismo da marca.
Está presente a estampa de leopardo, assinatura e herança da grife. Unindo feminilidade e glamour, David utilizou também motivos florais, renda, alfaiataria e jeans desgastado.
O estilista focou nas texturas e no frescor para compor a coleção, junto à sua visão de qualidade e luxo, por estar, agora, inserido na moda italiana.
De mãos dadas com a leveza pastel, um ar mais dark, gótico pode ser notado no styling de alguns looks – preto em calça, colar com pingente de cruz, bolsa preta de couro e blusa com transparência preta por baixo de camiseta.