A italiana Blumarine anuncia, nesta quarta-feira (31.07), que o georgiano David Koma assume a direção criativa da marca. Sua primeira coleção assinada para a label será a de pre-fall 2025 – a Blumarine não está no line up da próxima temporada de Milão, que vai de 17 a 23 de setembro.
Koma é conhecido por suas silhuetas esculturais e vestidos de festas ousados, que já conquistaram o closet de celebs como Jennifer Lopez e Gal Gadot.
Ele lançou sua grife homônima com sede em Londres em 2009, após concluir os estudos no Central Saint Martins College, e desde então participa da semana de moda de Londres. Em abril deste ano, criou uma marca de moda praia chamada Let’s Swim.
“A estética de David Koma me prendeu desde o início. Tenho certeza de que David será capaz de interpretar os códigos da Blumarine com perfeição, graças à sua visão e sensibilidade estilística, caracterizada por uma feminilidade avassaladora”, diz Marco Marchi, diretor da Exelite, holding proprietária da marca.
Koma sucede a Walter Chiapponi, que deixou a Blumarine após apenas uma coleção, em março passado. Antes da Chiapponi, a label foi desenhada por Nicola Brognano durante quatro anos.
“A Blumarine incorpora uma mistura única de sensualidade, glamour atemporal e elegância que sempre admirei, e é uma honra poder escrever o próximo capítulo na ilustre história da marca”, afirma Koma.