A Converse lança, para este fim de ano, duas collabs de peso: a parceria com o universo da moda de rua sofisticada da A Ma Manière e a colaboração com o coletivo Brain Dead, que manifesta por meio de roupas, acessórios e objetos a conexão entre múltiplas subculturas urbanas e suas expressões estéticas.
“A ma manière” é uma expressão francesa que, em tradução livre, significa à minha maneira. Fundada em Atlanta, nos EUA, em 2014, a tônica da marca de streetwear de luxo que adotou esse nome é colocar a moda como forma de expressão individual fortemente enraizada na identidade e no entorno em que se vive – o que não poderia estar mais identificado com a Converse, que tem em seu portfólio modelos históricos que são referência de posicionamentos estéticos e de comportamento.
A A Ma Manière é conhecida pela mistura de matérias-primas sofisticadas e acabamento refinado com construção de design apurado que preza pelas combinações e estruturas surpreendentes nas peças, com referências minimalistas e utilitárias.
O sneaker da collab de edição limitada, Weapon Low, recebeu uma paleta de cores sofisticadas, em tons neutros, e foi elaborado a partir de materiais da mais alta qualidade.
Brain Dead é um coletivo criativo de artistas e designers do mundo inteiro, que estrutura sua identidade em torno de uma abordagem singular de elementos gráficos vindos do pós-punk, de quadrinhos underground, do universo do skate e do espírito de ruptura presente nas mais diferentes subculturas urbanas em geral.
A collab com a Converse é um relançamento de uma bajulada versão do Chuck 70 baseada na mistura de estampas muito presentes no imaginário pop, como as pintas de onça do animal print, o camuflado, as estrelas da bandeira dos EUA, mas com o olhar provocativo e ousado que é marca registrada do jeito Brain Dead de criar.