Para quem quiser fugir das altas temperaturas do verão que se aproxima no Brasil, a temporada de neve está começando no hemisfério Norte. Em novembro, os resorts de esqui do Four Seasons se preparam para a abertura das pistas.
Os destinos mais cobiçados nos Estados Unidos e Canadá têm opções tanto para os mais aventureiros quanto aos que buscam um refúgio tranquilo de inverno. Restaurantes, spas, galerias de arte e centros de compra complementam o charme de Vail e Jackson Hole, nas montanhas rochosas norte-americanas, e Whistler, nas montanhas costeiras canadenses.
Montanhas e um centrinho charmoso em Vail
As montanhas de Vail formam uma das maiores áreas de esqui dos Estados Unidos e se destacam por serem um destino ideal para esquiadores de todos os níveis. Por isso, é o destino perfeito para quem pretende ir em um grupo, já que vai agradar tanto aqueles mais avançados quanto os que estão começando no esporte. Além de esqui e snowboarding, é possível se aventurar em caminhadas de neve – atividade conhecida como snowshoeing -, patinação no gelo e passeios de snowmobile. Depois de um dia de atividades, o Four Seasons Resort and Residences Vail recebe os hóspedes com piscina aquecida, jacuzzis e lareiras para um momento relaxante.
Com ares europeu e arquitetura de inspiração medieval, a Vail Village reúne boutiques de luxo, galerias de arte e ótimos restaurantes, tudo pensado para uma caminhada sem pressa. Entre as novidades da temporada no resort, o Speyside Café é uma boa pedida, seja para um café especial pela manhã ou drinks e petiscos ao longo do dia. Em algumas noites, o espaço se transformará no Speyside Speakeasy, um bar sofisticado, com uísques selecionados e um clima intimista.
A mais longa temporada de neve em Jackson Hole
Com 116 pistas e picos de mais de três mil metros, as montanhas de Jackson Hole se preparam para 143 dias de neve, a mais longa temporada em 58 anos de atividade da estação de esqui. Localizado em Wyoming e próximo ao Grand Teton National Park, Jackson Hole abriga algumas das pistas mais radicais dos Estados Unidos. No Four Seasons Resort and Residences Jackson Hole há atividades diárias para rechear ainda mais os dias de aventura na neve. Patinação no gelo com a presença de Papai Noel, estações de chocolate quente, preparação de s’mores e decoração de cookies, aulas de ioga, de coquetelaria, degustações de chá e uísques são alguns dos destaques da estadia.
Uma das experiências mais aguardadas e que retorna este ano é o encontro com lobos cinzentos no Parque Nacional de Yellowstone, um passeio em parceria com as companhias Jackson Hole Wildlife Safaris e Yellowstone Safari Company. Após sobrevoar a região, os hóspedes chegam ao parque para aprender sobre a história e as particularidades do lobo cinzento, com a chance de avistá-lo em seu habitat natural. Alces, veados, bisões e ursos também podem ser encontrados no caminho. Parte da renda da atividade será doada para entidades de preservação do animal e da região, como a Yellowstone Wolf Project e o Environmental Defense Fund (EDF).
Doses extras de aventura em Whistler
Já Whistler, ao norte de Vancouver, na Colúmbia Britânica, é lar de Whistler Blackcomb, uma das maiores áreas de esqui da América do Norte. A cidade recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010 e ainda mantém aberto o Olympic Park, onde os mais aventureiros podem realizar saltos de esqui, passeios de trenó, caminhadas na neve e tirar fotos com os anéis Olímpicos.
No Four Seasons Resort and Residences Whistler, a experiência também começa nas alturas, com um chá da tarde inédito, nos picos da Cordilheira da Costa do Pacífico. Em parceria com a No Limits Helicopters, o chá começa com um passeio de helicóptero sobre as montanhas nevadas e chega até o Glaciar Tantalus, onde uma luxuosa mesa com champanhe, chá e vista incomparável recebe os hóspedes. No centro de Whistler, todo em estilo de chalés, as lojas, galerias de arte, bares e restaurantes ficam mais charmosos com uma iluminação especial pelas ruas.