O MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo) e Hang Loose lançam collab com uma linha exclusiva de roupas e acessórios resultante de uma parceria inédita entre arte contemporânea e moda. A coleção-cápsula da linha “Mil Graus” foi inspirada no 38º Panorama da Arte Brasileira: Mil Graus, um dos projetos especiais com curadoria de Germano Dushá, Thiago de Paula Souza e Ariana Nuala – com o objetivo de levar o conceito de exposição “calor-limite” para além dos muros do museu e aproximar os visitantes da experiência artística. As peças derivam da identidade visual da exposição e de reproduções de obras dos artistas Paulo Nimer Pjota e Maria Lira Marques, ambos participantes do 38º Panorama da Arte Brasileira.
A collab abrange itens de camisetas e moletons a acessórios de moda – bonés, bolsas – e até equipamentos esportivos, como a tríade de skates de bordo canadense que fazem parte de uma obra de Paulo Nimer Pjota – kit de frescobol feito com plástico reciclado coletado de praias brasileiras – e até a prancha de surfe feita pelo shaper e designer Gregorio Motta. Cada peça foi desenvolvida com atenção aos detalhes usando materiais de alta qualidade que correspondem ao melhor do estilo de vida europeu projetado e, ao mesmo tempo, exibem perfeitamente o jeito brasileiro de viver: liberdade e criatividade.
A parceria do MAM São Paulo com a Hang Loose é uma fusão de criatividade e é um brinde entre o mundo da arte e da moda. A coleção cápsula “Mil Graus” é uma forma de o público ter acesso a algo mais do que o o 38º Panorama mostrou, levar para casa um pouco dessa mostra – não apenas como uma lembrança, mas como uma identificação com sua própria relação com a arte.
A coleção-cápsula permite que o público aprecie não apenas as belas artes, mas também as incorpore à vida e faça declarações de estilo a partir de conceitos artísticos – estilo de vida, moda e arte. Todos os itens da coleção cápsula do 38º Panorama da Arte Brasileira: Mil Graus estão à venda na internet, nos sites do MAM ou do Hang Loose.