Em uma homenagem ao seu passado histórico, a Gucci apresenta a coleção-cápsula Gucci Tennis, inspirada em modelos dos arquivos da década de 1970. Depois de ser lançada em lojas selecionadas em Paris, em maio, a linha faz agora a sua estreia global, através de uma nova campanha com os embaixadores e tenistas Emma Cohen e George Loffhagen. Juntos, eles personificam o espírito da coleção, exibindo as peças com suas atitudes campeãs, dentro e fora das quadras.
Combinando tradição e modernidade, essa cápsula especial presta homenagem à relação de longa data da Gucci com o esporte, inspirando-se em seus arquivos que datam a década de 1970. Naquela época, a casa ampliou seu repertório de produtos relacionados ao tênis, com foco principalmente em acessórios e calçados, incluindo o exclusivo Tennis 1977, um dos primeiros sneakers produzidos por uma marca de luxo. Essa afinidade com a modalidade transcendeu a década de 1980, com uma seleção de peças prêt-à-porter que se tornaram favoritas entre os atletas e os amantes do esporte.
Reimaginando o traje tradicional do tênis com uma elegância contemporânea, a coleção apresenta vestidos, camisas polos e conjuntos, para homens e mulheres, incluindo shorts e saias combinados com regatas e malhas. Acessórios como bonés, pulseiras e itens de couro complementam os looks. As peças de destaque incluem uma nova mochila, uma bolsa para raquete e um porta-sapatos, todos decorados com o monograma GG em branco sobre branco e detalhes destacados pela faixa Web. O icônico Tennis 1977 aparece em uma combinação de lona branca e couro, ao lado do modelo Gucci Ace, também com o monograma GG.
No centro da coleção está a emblemática faixa Web, um código que entrelaça o passado e o presente da casa, prestando homenagem ao seu legado. Este detalhe clássico permeia os modelos, inspirando a coleção com uma estética que reflete a elegância atemporal do traje esportivo.