A câmara de moda italiana divulga nesta terça-feira (03.09) a programação da próxima semana de moda de Milão, que acontece de 17 a 23 de setembro e contará com 57 desfiles físicos, oito digitais e 69 apresentações.
A Fendi inicia a semana às 15h e, extraoficialmente, a Fiorucci apresentará seu primeiro desfile sob a nova propriedade e direção criativa de Francesca Murri duas horas antes, no museu Triennale Milano, que está programado para homenagear o falecido fundador da marca com uma exposição.
O último dia da temporada será dedicado apenas a desfiles digitais, levando em conta que Giorgio Armani está saindo da temporada para apresentar seu desfile de verão 2025 em Nova York, no dia 17 de outubro.
Por um lado, Tom Ford não apresentará um desfile após a saída de seu diretor criativo Peter Hawkings e apresentará sua coleção em seu showroom de Milão em 19 de setembro.
Enquanto isso, Ports 1961 adotará o mesmo formato para revelar a primeira coleção desenhada por Francesco Bertolini no dia 21 de setembro, enquanto Brioni e MSGM, que comemorou seu 15º aniversário com um show misto em junho, optarão por uma apresentação mediante agendamento.
Outras marcas que escolherão o formato incluirão Giada, Maccapani e Taller Marmo, bem como uma infinidade de marcas emergentes, como Retori, Cuantico e Gio Giovanni Gerosa.