Com o propósito de inovar e elevar a experiência culinária nos restaurantes em que atua no Brasil, a Sodexo anuncia parceria com o chef Rodrigo Oliveira, que comanda os restaurantes Mocotó e Balaio IMS, localizados em São Paulo. Por meio desta colaboração, o chef assinará receitas exclusivas que unem a valorização de receitas com ingredientes regionais e a excelência gastronômica.
A parceria entre a Sodexo e Rodrigo contempla 12 receitas exclusivas e assinadas pelo chef (dez pratos principais e duas sobremesas), que serão oferecidas nos restaurantes gerenciados pela empresa. A estratégia é ampliar a oferta conforme a contratação do serviço pelos clientes for evoluindo. Além disso, a Sodexo também vai oferecer em suas cafeterias os tradicionais dadinhos de tapioca, uma das criações do chef Rodrigo. Parte da receita obtida com essas vendas dos dadinhos de tapioca nas cafeterias Sodexo será destinada ao projeto social do chef “Quebrada Alimentada”.
“Estou muito animado e feliz com esta parceria com a Sodexo, pois temos os mesmos valores e queremos impactar positivamente as pessoas que atendemos, com pratos que acolham, surpreendam e gerem memórias únicas para quem está saboreando nossa comida bem brasileira. Juntos, defenderemos uma gastronomia que não apenas enalteça nossas origens e raízes culturais, mas também é realizada por meio de uma produção sustentável”, destaca Rodrigo.
Ao unir a expertise global da Sodexo à brasilidade da cozinha do chef, a parceria promete movimentar o setor de alimentação, transformando o momento das refeições em restaurantes geridos pela Sodexo em uma experiência gastronômica ímpar e que acolhe diferentes paladares. As receitas assinadas por Rodrigo harmonizam ingredientes que promovem uma alimentação saborosa, nutritiva e inclusiva, mantendo o foco na valorização de produtos locais e da excelência da culinária brasileira.
“O amor pela comida é um valor fundamental tanto para a Sodexo quanto para o Rodrigo, essa combinação deverá resultar em uma jornada gastronômica extraordinária e muito brasileira. A sinergia entre os propósitos do chef (de tornar o mundo um lugar melhor do que ele encontrou) e o nosso (criar um dia melhor para cada um e uma vida melhor para todos), será um grande marco no mercado de food service”, comemora a vice-presidente de estratégia, marketing, comercial e performance da Sodexo, Danielle Totti.