A Casa Valduga, renomada marca do Grupo Famiglia Valduga e proprietária da maior adega de espumantes das Américas, tornou-se oficialmente a primeira vinícola brasileira a integrar o seleto ranking das cem melhores vinícolas do mundo para visitar, segundo o World’s Best Vineyards. Com a conquista, a Casa Valduga não só eleva o Brasil ao cenário internacional do enoturismo, mas também reforça seu prestígio como uma das principais marcas sul-americanas no setor.
A distinção do World’s Best Vineyards reafirma o compromisso da vinícola em elevar o padrão da viticultura brasileira. “Estamos fazendo história. Somos a primeira vinícola do Brasil a figurar entre as cem melhores do mundo. Nossa marca representa imigração, tradição, legado e inovação. Desde que nossos antepassados chegaram ao Sul do Brasil, a missão tem sido criar vínculos e heranças a partir da uva e do vinho,” declara Eduardo Valduga, enólogo e superintendente do grupo.
Desde os anos 90, a Casa Valduga foi pioneira ao desenvolver um complexo vitivinícola no Brasil, oferecendo uma combinação de vinhos de alta qualidade com experiências enoturísticas completas, incluindo degustações, hospedagem (com 32 acomodações), gastronomia e outros serviços de bem-estar.
Valduga ainda afirma que o Grupo Famiglia Valduga está focado em se tornar a marca brasileira mais representativa da cultura sul-americana no enoturismo. “Essa meta nos motiva a inovar continuamente e a buscar excelência em cada produto e serviço. Queremos não apenas ganhar reconhecimento internacional, mas também fazer com que cada pessoa se sinta valorizada e parte integrante da história da Famiglia Valduga.”
A seleção do World’s Best Vineyards foi realizada pela Voting Academy, formada por mais de 500 especialistas em vinho, sommeliers e profissionais de turismo, que avaliaram vinícolas renomadas em destinos como Espanha, Chile, França, Estados Unidos, Portugal e África do Sul.