Mais uma vez ocupando o Vale do Anhangabaú, a edição número 55 da Casa de Criadores vai de 5 a 10 de dezembro, com 44 marcas participantes nesta temporada.
Para a próxima edição, a CdC conta com dez nomes estreantes e o retorno de dois criadores que deixaram sua marca no evento. Entre as estreias, Sioduhi Studio, baseada em Manaus e a primeira marca do Norte do Brasil a integrar o calendário do evento; Jalaconda; o coletivo TRASHrealoficial, que faz seu primeiro desfile presencial; Anderson George; Afroperifa; Marlo Studio; Vinnicius Afonso; Leandro Quaresma; Hugo Ito e o underwear masculino de Elian Gallardo por Mr SanSan.
Os que retornam à Casa são o estilista Ale Brito e a marca Koia. O primeiro nome, inclusive, foi revelado na CdC e tem histórico de desfiles marcantes.
Sou de Algodão
O desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores chega à sua 3a edição com o objetivo de revelar novos estilistas de todo o Brasil, tendo a Casa de Criadores como anfitriã. O movimento Sou de Algodão, iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) e patrocinador da CdC, recrutou estudantes das faculdades de moda das cinco regiões do país e, passado o processo de seleção, foram apontados dois nomes vindos de cada região brasileira, em um esforço não só de descobrir talentos, mas de demonstrar que o potencial da moda nacional vai além dos centros tradicionalmente ligados à ela.
Estes dez criadores irão desfilar suas coleções na apresentação do 3o Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, ocasião em que serão avaliados por um corpo de jurados composto por jornalistas e formadores de opinião da moda, além de nomes da indústria têxtil e do varejo. O ganhador leva um prêmio de R$30 mil e entra para o line up da edição 56 da CdC, devendo aplicar o valor recebido para viabilizar sua apresentação.