Uma das estreias mais aguardadas da temporada de Paris, a britânica Louise Trotter fez neste sábado (30.09) seu début à frente da direção criativa da Carven. Afinal, a casa estava sem estilista há muitos anos, e também passou bastante tempo fora do calendário oficial de desfiles da França.
Em entrevista ao “WWD”, Louise foi categórica: “Pretendemos mudar tudo – as lojas, o logotipo, tudo”, disse. “O ponto de vista é que quero construir isto com muito cuidado e lentamente”, disse a designer, que entrou para a marca em fevereiro passado. “É raro que você, como criativo, tenha a oportunidade de ter uma página em branco”, continuou.
A coleção de verão 2024 da designer estará disponível apenas nas boutiques Carven, incluindo sua histórica flagship parisiense, com o objetivo de ser lançada no atacado no início do próximo ano, segundo a empresa.
Ela abordou a coleção “como primeiras intenções”, no que ela descreveu como “uma abordagem muito pragmática de considerar o guarda-roupa da mulher que quero vestir”.
“O espírito da Carven foi definido pela própria Madame Carven”, continuou Louise, destacando “otimismo, alegria, espontaneidade” como princípios contínuos da grife. “[Ela] queria criar roupas para as mulheres desfrutarem e sentirem confiança”, resume.