Camille Miceli está levando Pucci em um Grand Tour italiano. Primeiro foram Capri e Florença – depois uma breve escapada às encostas de St. Moritz – e, nesta temporada, era hora de férias romanas. Ela estava sob o feitiço da fabulosidade da Cidade Eterna? “Na verdade, foi bastante pessoal”, disse em uma prévia. O pai dela era de Roma e ela o visitavs com frequência; mas principalmente, a escolha foi para “ligar os pontos”.
Recentemente ela se deparou com uma edição da “Vogue Italia” dos anos 90 com Isabella Rossellini na capa, fotografada por Steven Meisel. Insinuando o carisma de Sophia Loren, Rossellini foi fotografada contra um cenário estampado por Pucci, cujos redemoinhos geométricos em azul aquático e turquesa foram inspirados em uma pequena ilha mediterrânea perto de Procida, na costa de Nápoles, chamada Vivara.
A imagem desencadeou uma série de assonâncias que levaram Camille Miceli a chamar a coleção de “Very Vivara” e a exibi-la em Roma. “Conectando o talento da Pucci para o glamour, sua estampa mais icônica de 1965, o fascínio de Roma, a sensualidade das mulheres italianas à la Sophia Loren: tudo meio que se fechou, quase por acaso”, acrescenta.
Veja looks selecionados na galeria: