A Calvin Klein anuncia sua parceria inédita com a Vicunha. O projeto nasceu com o objetivo de propor inovações e melhores práticas à cadeia de produção, o que resultou no desenvolvimento de peças especiais de algodão regenerativo. As novidades fazem parte da nova coleção de outono-inverno da Calvin Klein.
A agricultura regenerativa compreende um conjunto de ações que promove importantes benefícios para o meio ambiente. Além de reduzir a utilização de produtos químicos, contribuir para a saúde do solo e promover a biodiversidade, o algodão regenerativo utilizado para a produção das novas peças da Calvin Klein é cultivado em sistema de sequeiro, o que reduz consideravelmente a pegada hídrica na produção têxtil. O tecido produzido pela Vicunha é pioneiro no Brasil e possui o selo regenagri®, da certificadora global Control Union, que atesta a melhoria contínua na implementação e acompanhamento de boas práticas de agricultura regenerativa.
Visto que 70% das peças da Calvin Klein são de algodão, a marca reconhece a importância de se alinhar às práticas ESG, que reúne as políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança, apresentando inovações em sua cadeia. A aposta em peças provenientes de uma agricultura regenerativa permite produzir com maior responsabilidade socioambiental, mantendo a qualidade e a escala.
As peças desta parceria foram desenvolvidas com o tecido Letízia Regen, da Vicunha, proveniente do algodão regenerativo. Entre as peças lançadas, destacam-se duas calças masculinas de modelagem slim e duas calças femininas de modelagem skinny – itens clássicos da label.
“Sempre reiteramos o nosso trabalho em busca de boas práticas na cadeia de produção. Estar ao lado da Vicunha na elaboração destes produtos reafirma o nosso objetivo e reforça o papel da Calvin Klein em torno do uso correto do algodão”, comenta Fábio Vasconcellos, presidente do grupo PVH e Calvin Klein Brasil.
“A união de gigantes como Calvin Klein e Vicunha promove práticas sustentáveis que transformam a cadeia têxtil de ponta a ponta. Juntos, nos tornamos catalisadores de uma mudança significativa e tecemos um futuro em que a moda consciente se torna a norma, influenciando positivamente pessoas e players”, comenta German Alejandro Silva, CMO da Vicunha.
Todas as peças estão disponíveis nas lojas, multimarcas e e-commerce da Calvin Klein Brasil.