Um novo relatório publicado pela “Brand Finance” nesta quinta-feira (21.09) revela as marcas de moda mais valiosas do mundo com base em fatores como desempenho financeiro e taxas de crescimento. As cinco principais marcas incluem uma mistura de grifes de luxo e de roupas esportivas.
No topo da lista está a Nike. “A partir do seu compromisso incansável com a inovação, da capacidade de se manter à frente das tendências do mercado e das extensas parcerias com atletas de todo o mundo, a Nike consolidou firmemente o seu lugar no topo da indústria do vestuário”, afirma Annie Brown, gerente geral da “Brand Finance”, em uma análise.
“Em 2023, a marca continua a alavancar sua enorme influência e reputação globais para promover mudanças positivas no mundo esportivo e além.” Veja a lista completa:
1. Nike (avaliada em US$ 31,3 bilhões)
2. Louis Vuitton (US$ 26,3 bilhões)
3. Chanel (US$ 19,4 bilhões)
4. Gucci (US$ 17,8 bilhões)
5. Adidas (US$ 15,7 bilhões)