“Made in Italy”, termo que endossa mundialmente o fazer manual impecável italiano, na Bottega Veneta é mais do que uma #tag, é o seu DNA. Matthieu Blazy, após explorar ao máximo seus ateliês criando hits como a calça jeans e regatas em couro, traz para o verão 2024 da marca uma jornada ao redor do globo através de texturas.
Pois bem, a coleção tem um clima experimental – vide os shapes assimétricos, volumetrias inovadoras e, claro, muita perspicácia na utilização das matérias-primas. Riscas de giz, originalmente verticais, são cortadas na diagonal em uma alfaiataria com bossa; tweeds e tricôs pesados surgem em propostas vazadas e com franjas, trazendo leveza.
Estampas, bordados e ráfia são como uma explosão criativa em meio da sobriedade do quiet luxurt que nos inundou nas passarelas dessa season. Coloridos, arrojados, com humor e ousadia, não perderam a essência da elegância reconhecida da casa.
Essa coletânea de referências que Blazy nos apresenta é um reflexo de sua busca pelo novo e nada mais coerente para carregar tudo isso do que gigantes bolsas, no clássico intrecciato da marca, mais um hit certamente, mais um ponto para a Bottega, mais um ponto de vista – chiquérrimo por sinal – para a próxima estação! Vai embarcar nessa viagem?
Veja looks selecionados na galeria: