Idealizado e com curadoria de Beto Cocenza, este ano o Boomspdesign – que acontece até 24 de março – homenageia o visionário arquiteto e designer Simone Micheli, fundador do Architecture Studio e criador – com Roberta Colla – e do bureau Simone Micheli Architectural Hero, com escritórios em Florença, Milão, Puntaldìa, Dubai, Rabat e Busan. Criações icônicas do profissional fazem parte da mostra “Cores e Formas”, numa exposição sensorial com projeto expográfico assinado por Laura Cocenza e apoio da Cartacho, Drop Iron, Tapecouro e das empresas italianas Terzani, Tato Italia e Radici.
Com conteúdo variado e inovador, o Bommspdesign reafirma seu compromisso em ser o ponto de encontro para profissionais nacionais e internacionais compartilhar ideias, experiências e projetos atuais e futuros, além de levar para todo o público o que será tendência e novidades vibrantes em primeira mão. Mais que isso, proporciona discussões, atualizações e maneiras de explorar, transformar e ressignificar o design em toda a sua essência.
“Chegamos em 2024 maiores, com 2 mil metros quadrados de área do evento, projeção de crescimento entre 30% e 40% em visitação de profissionais, além de uma exponencial adesão de marcas e designers participantes. Vamos transformar o emblemático Edifício Itália num verdadeiro show de glamour, novidades e comemoração aos 150 anos de Imigração Italiana no Brasil”, comemora Beto Cocenza.
Da imponência do Circolo Italiano San Paolo, o Boomspdesign – um dos mais aclamados eventos âncora da DW! Semana de Design de São Paulo – ganha também a cidade e leva sua busca por novos questionamentos e formatos a fim de ativar o olhar crítico e formar opinião para outros locais que se transformam em hubs de fomento cultural do evento.
A partir desta terça-feira (19.03), com o evento oficialmente aberto ao público, os visitantes poderão conferir na categoria Empresas que Amam Design, o lançamento de móveis em resina da By Poli; a instalação com o formato do Edifício Itália e toda a instalação da exposição do designer do ano pela Drop Iron; o pré-lançamento da coleção Dinossauros da Kinder Design; os bancos Jacaré da Maqmóveis que estarão no espaço de descompressão da mostra; a contemporaneidade de produtos produzidos com madeiras de demolição do interior do Paraná da Qitute; o design de luxo aliado ao charme retrô e materiais como veludo e latão do Studio Kaju; a apresentação da Queeboo sobre store in store – ou ainda store-within-a-store – para lojistas interessados em ter este conceito em seus estabelecimentos, além do lançamento de produtos de Philip Starck e Irmãos Campana; as peças de Matteo Cibic e outros designers de renome pela St. James.
Como tudo no Circolo Italiano San Paolo é um convite a contemplação artística e entretenimento, os patrocinadores master dessa edição do Boomspdesign preparam o fino da bossa para o evento. O 60 Club&Casa Autoral, com criação e curadoria de Beto Cocenza, e apoio da Dopo, revela mais uma vez o desenvolvimento de peças de móveis de apoio, como mesas laterais, mesas de cabeceira, aparadores e bancos. O Club&Casa realiza ainda ativações diárias no Jazz Bar e recebe profissionais associados de todo o Brasil.
A Arti Móveis, indústria de mobiliário com DNA ítalo-brasileiro em que a diversidade e originalidade do design assinado estão aliados à tecnologia e ao feito à mão, lança a coleção da Casa Rizzon by Arti, com grandes nomes como Ronald Sasson e Rodrigo Ohtake. Já a Telhanorte, além do espaço proprietário que abrigará o Telhanorte Talks, estará presente na Prainha Boomspdesign e presenteará VIPs com arandelas customizadas pela artista Ju Amora. E a Tidelli lança as ‘day bads’ do designer, escultor, etologista, oneironauta e designer do ano homenageado em 2021, Matteo Cibic.
Mas o deleite destinado ao público não para por aí. Marcas consagradas que apoiam o evento marcam presença em diversos ambientes. A Natuzzi terá em seu espaço exclusivo a exposição dos sofás Wellbe e Houston, que trazem entre outras vantagens, as funções Triple Motion e a posição Zero Gravity, respectivamente. Já a Klie, continuando sua bem-sucedida parceria com Esteban Fidelis, patrocina o espaço do artista, além de apresentar os mais consagrados produtos que o designer desenvolve para a marca.
Abrindo mais uma vez espaço para uma seleção de profissionais que promete se destacar com muito trabalho autoral, parcerias de peso e um olhar todo especial sobre o design, a exposição “Design 2×2” ganha os holofotes com nomes que vão dar o que falar, entre eles o de Richard Calhabeu, ceramista brasileiro que leva para o Boomspdesign seis peças com tiragem limitada em parceria com o Designer do Ano, Simone Micheli.