Criada em 2006, a Bo.bô está em busca de um reposicionamento da marca, e por isso vem mergulhando fundo em seus próprios arquivos de moda para mostrar a mais recente coleção, a de alto verão 2024, apresenta na quarta-feira (20.09), na tradicional loja da Oscar Freire, em São Paulo.
Mas, em um primeiro momento da nossa visita, foi a loja que chamou atenção. Um ambiente muito diferente ao que estávamos acostumados no passado, como bem explica Soraya Milan, diretora de criação e desenvolvimento. “Foram dois anos e meio para desenvolver o projeto de loja, focada em atendimento ao cliente. Queremos que ela tenha a experiência de se sentir atendida em um lugar muito especial”, resume.
Para isso, já no primeiro andar, a Bo.bô ganha uma sala de estar sofisticada, com paredes em tom quente e uma lareira. “Toda a loja tem uma lareira, decorada com as plantas de cada região”, conta Soraya. Ao todo, a marca soma hoje 17 estabelecimentos espalhados pelo País.
Subindo um andar, você encontra outras duas outras salas de atendimento exclusivo, com grandes espelhos, papéis de parede marcantes com estampas de animais, flores e folhagens e até uma biblioteca em um dos cômodos.
Um banheiro espelhado com teto decorado com serpentes certamente vai virar point instagramável para as fãs deste tipo de fotografia.
Alto verão
Nas araras, a surpresa também foi boa. A nova coleção da Bo.bô está afiada, com ótimos brocados, os tradicionais bordados e apliques de brilhos da marca, mas com um toque ainda mais romântico, fluido e delicado. “Queremos ser exclusivos através das matérias-primas e modelagens”, afirma Fatima Stryjer, diretora criativa da label. “Também temos a preocupação de criar uma coleção que se une com outras anteriores, sem descarte, já que as peças podem ser usadas separadamente com outras do closet da cliente”, conclui.
Um dos destaques, já pensando nas comemorações de fim de ano, Fatima aponta a linha “Soirée”, voltada aos “eventos que começam ao entardecer”. Isso se reflete em menos brilho e uma transparência feminina, muito discreta, em vestidos e saias marcados pelos babados tão característicos da grife.
E falando em tradição, as rendas, claro, estão lá com força, em looks tipo lingerie feitos com um trabalho muito minucioso. “Trazemos todo o trabalho da lingerie já na peça pronta para vestir”, orgulha-se a estilista.