A Batekoo, maior plataforma e festival pensando e propondo entretenimento, cultura e educação por e para comunidade negra e LGBTQI+ do Brasil, apresenta o seu mais recente manifesto, ao mesmo tempo, lançou camisetas em edição limitada como forma de fortalecer ainda mais a conexão da comunidade com a causa, e estimular narrativas diversas no cenário cultural.
Intitulado “Proibido Pedir Música ao DJ”, o manifesto tem como objetivo principal destacar a importância do olhar curatorial dos profissionais que comandam as pistas de dança, enfatizando a valorização da pesquisa e da sensibilidade como elementos essenciais de sua arte.
Neste contexto, o manifesto reivindica o espaço do DJ como um verdadeiro artista da seleção musical, capaz de interpretar o público e criar narrativas sonoras envolventes em cada performance. Ao “proibir” o pedido de músicas específicas durante as apresentações, a Batekoo traz à tona uma reflexão sobre a importância de confiar na expertise e na autenticidade do profissional que conduz a experiência musical.
Cem camisetas em edição limitada estão foram disponibilizadas, como forma de fortalecer ainda mais a conexão da comunidade com a causa, e estimular narrativas diversas no cenário cultural. As camisetas estão disponíveis, em pré-venda, no link da bio do Instagram.