De 04 a 08 de setembro acontece a 2ª edição do The Collectors House durante a Semana do Design em Paris, em uma interação do Bref, Design Art, movimento que promove a comunhão entre o Brasil e a França, dois países que, este ano, se preparam para celebrar o ano do Brasil na França e da França no Brasil em 2025.
A exposição leva o tema “Uma coleção para Frans Krajcberg”, artista polonês naturalizado brasileiro, que teve em sua obra uma reflexão sobre a paisagem brasileira, como a floresta amazônica, e sua preocupação com a preservação do meio ambiente.
A mostra conta com a curadoria da brasileira Pat Monteiro Leclercq e, entre os artistas convidados, está a designer e ceramista Sandra Arruda com sua obra “Colmeia”, uma instalação inspirada no momento que estamos vivendo de elucidação da interdependência dos seres vivos e a importância de preservá-los. “Comecei a me interessar pela história das abelhas na humanidade e a importância que elas têm como um termômetro da nossa saúde e sustentabilidade do planeta. Cientistas, como Einstein, documentaram que as abelhas são o nosso melhor termômetro, porque se forem extintas é um sinal de que a humanidade também está próxima do fim”, comenta Sandra.