Em sua terceira edição, realizada entre os dias 26 e 30 de junho de 2024, a ArPa Feira de Arte consolidou sua identidade única no mercado das artes visuais, movimentando o cenário com uma curadoria especializada em todos os seus projetos. O evento, que marcou a inauguração da Mercado Pago Hall na Mercado Livre Arena Pacaembu, bateu recorde de público – 13.500 pessoas passaram pelo evento – e de vendas, com um aumento de 20%, e ofereceu uma programação que proporcionou uma imersão profunda na arte contemporânea.
Durante os cinco dias de evento, os visitantes puderam apreciar a produção de artistas de galerias de diversos estados brasileiros e de países como Argentina, Colômbia, Espanha, México, Noruega e Portugal, apresentando projetos inéditos. A curadoria criteriosa da ArPa garantiu uma seleção de obras que refletem a diversidade e a qualidade da produção artística contemporânea.
Para Camilla Barella, fundadora e diretora geral da ArPa, a edição de 2024 foi um marco por ter demonstrado “um amadurecimento do evento em si, pois o público já aguardava a realização da feira bem como o formato inovador apresentado. A ArPa se difere de outros eventos similares por investir em colaborações curatoriais, assim como no direcionamento para as galerias mostrarem seus artistas em maior profundidade e com projetos inéditos”, afirma.
Compartilhando o palco com outros dois eventos importantes do calendário cultural da cidade: a Made – Mercado. Arte. Design, uma feira internacional de design colecionável, e a Feira do Livro, um evento gratuito dedicado à literatura na Praça Charles Miller, a ArPa fortaleceu o pilar cultural no cenário paulistano.