“A memória afetiva permeia toda a história da marca e construção das nossas coleções. A gente sempre busca revisitar esse guarda-roupa de família e memórias têxteis afetivas”, conta Ana Cecília Gromann sobre a coleção “Córion”, apresentada no primeiro desfile independente da Anacê nesta quinta-feira (13.06).
“O tempo foi o principal fator que fez com que a gente pensasse essa coleção fora do circuito [do São Paulo Fashion Week]. Foi uma questão de respeito ao tempo do processo criativo e tempo de produção das peças”, explica a diretora criativa. Além dos clássicos de alfaiataria que se tornaram peças-desejo da marca, a linha apresenta tricôs produzidos com técnicas manuais e itens feitos a partir de látex amazonense vindo de cooperativas de seringueiros da região.
Mesclando códigos tradicionais do vestuário masculino e feminino, a designer criou peças com uma modelagem genderless que podem ser transmitidas de geração em geração entre os membros da família. Exemplo disso são as calças e camisas jeans, que compõem a primeira linha denim da marca. A coleção continua o que a marca propõe desde seu lançamento em 2020: roupas versáteis e perenes, feitas para durar a vida toda e usar ao construir memórias.