A Millan galeria acaba de anunciar sua nova representada. Trata-se da artista Ana Elisa Egreja (1983, São Paulo, SP). Formada em Artes Visuais pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo, 2005, ela ganhou o Prêmio Incentivo Energias na Arte, promovido pelo Instituto Tomie Ohtake, em 2009, e o Prêmio Aquisição do 15º Salão da Bahia, no MAM Bahia, em 2008.
Voltado à representação de naturezas mortas e cenas de interior, o trabalho de Ana Elisa tem a colagem e a encenação como procedimentos fundamentais. Ao combinar temas recorrentes da tradição pictórica com elementos díspares como animais, mercadorias, arquitetura e objetos emblemáticos, a artista engendra cenas ricamente detalhadas de um realismo mágico que articula a memória coletiva nacional e a história da arte.
Suas obras, representativas de uma temporalidade imprecisa e não linear, desencadeiam reflexões sobre domesticidade, noções de bom gosto, memória, bem como sobre o virtuosismo na representação de texturas, opacidade e brilho dos materiais.
Sua obra pertence aos acervos de instituições como Deji Art Museum, Nanjing, China; Fondazione Sandretto Re Rebaudengo, Torino, Itália; Franks-Suss Collection, Londres, Inglaterra; Kistefos Museum, Jevnaker, Noruega; MAR (Museu de Arte do Rio, Rio de Janeiro, Brasil; Masp (Museu de Arte de São Paulo), São Paulo, Brasil; Museu de Arte Moderna da Bahia, Salvador, Brasil; Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro, Brasil; e Pinacoteca do Estado de São Paulo, São Paulo, Brasil.