A atriz, bailarina e cantora Aline Deluna, que desde 2017 está no espetáculo “Josephine Baker a Vênus Negra”, com direção de Otávio Muller, dando vida à cantora e dançarina norte-americana, estreia como protagonista no longa “As Margens de Canavieiras” (Amazon Prime Vídeo), de José Frazão, no papel da paleontóloga Manuela, que vai a Canavieiras em busca de um fóssil.
“Protagonizar é uma outra pegada. O ritmo de trabalho é muito mais intenso, sem contar a responsabilidade de ser o fio condutor de uma história, mas quando se tem uma equipe tão maravilhosa e parceiros de cena tão incríveis e talentosos o trabalho é muito prazeroso. Dar vida a uma personagem como a Manuela, dona de si, e fiel aos seus ideais acima de tudo é muito revigorante”, declara a atriz.
Aline, que também fez parte do especial “Falas Negras”, de Manuela Dias, dando à vida a Virgínia Bicudo, onde deu voz contra o preconceito racial, está ainda na nova temporada da série “Cilada”, da Globoplay, no papel da personagem Lakshimi, ao lado de Bruno Mazzeo.
Dia 14 de junho, Aline fará uma única apresentação do musical “Josephine Baker a Vênus Negra”, indicado aos prêmios Shell e APTR, no teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea (Rio).