Em uma casa dos anos 1950 assinada pelo arquiteto Miguel Juliano, Alexandre Birman apresenta nesta terça-feira (19.09) a Casa Birman, localizada na alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. É um espaço exclusivo da marca homônima do designer, que se divide entre showroom, ateliê e escritório – tanto que toda a equipe Alexandre Birman saiu do tradicional escritório da avenida Berrini e agora se concentra por lá, incluindo marketing, comercial e departamento de criação.
“Aqui teremos um serviço muito diferenciado de customização de Claritas”, conta Birman, em entrevista ao CHNews. “Tanto da forma, para pessoas que têm os pés fora do padrão, quanto inúmeros materiais para fabricar artesanalmente a sua sandália”.
O ateliê fica na edícula da Casa Birman, com todo o maquinário para produzir um calçado do zero. A cliente pode inclusive ter sua assinatura na palmilha, fazer um sapato do mesmo tecido de um vestido e muitas outras opções exclusivas.
Birman conta que escolheu a Gabriel Monteiro da Silva por ser a rua da arte, decoração e lifestyle da cidade. “É uma casa tombada, única na Gabriel, com projeto modernista”, diz. Por lá, já é possível encontrar a coleção de verão 2024, que esta semana também será apresentada em Milão, durante a semana de moda.