Confirmado: após muita especulação, Alessandro Michele foi apontado como o novo diretor criativo da Valentino, substituindo Pierpaolo Piccioli no cargo. Ele começa no posto no dia 2 de abril. Sua primeira coleção à frente da casa será a de verão 2025, que deve ser apresentada em setembro durante a semana de moda de Paris.
“É uma honra incrível”, afirma o ex-diretor criativo da Gucci. “Eu sinto a imensa felicidade e enorme responsabilidade de fazer parte de uma Maison de Couture que tem a palavra ‘beleza’ carvada em uma história coletiva feita de elegância, refinamento e extrema graça.”
“Meus primeiros pensamentos vão para essa história: a riqueza de sua herança cultural e simbólica, o senso de fantasia e admiração que ela constantemente gera, a preciosa identidade criada com o maior amor por seus fundadores, Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti. Essas referências sempre representaram uma essencial fonte de inspiração para mim, e vou homenagear essa influência por meio da minha própria interpretação e visão criativa”, complementa.