A pandemia mudou drasticamente as rotinas de trabalho, a forma como as pessoas fazem consultas com médicos ou psicólogos e a maneira como são realizadas inúmeras outras atividades cotidianas. Esse período nos apresentou à era da telemedicina, transformando consultas presenciais em interações virtuais. Agora, poucos anos depois, essa realidade evolui para outra esfera. Além das consultas médicas à distância, a possibilidade de realizar exames de consultório no conforto do lar também já é uma realidade.
A Médico Express, empresa de telemedicina, está transformando o cenário da saúde com seu inovador dispositivo que permite realizar consultas e exames médicos detalhados sem sair de casa. Essa tecnologia revolucionária oferece conveniência, praticidade e ainda garante segurança e precisão.
Com o novo dispositivo da Médico Express, os pacientes podem realizar exames médicos de consultório de forma remota e online. “A ideia é oferecer uma experiência completa de consulta médica, incluindo exames precisos, sem a necessidade de sair de casa”, explica o médico otorrinolaringologista Salomão Carui, fundador da Médico Express. “Nossa tecnologia permite que os médicos conduzam auscultas cardíacas, abdominais e pulmonares, aferições de temperatura, avaliações de garganta e ouvidos, entre outros exames, tudo de forma remota”, completa.
A inovação não para por aí. O dispositivo vem com três acessórios com sensores avançados, garantindo que os dados coletados sejam precisos e confiáveis. A Médico Express se destaca por conectar médicos e pacientes de maneira eficiente, proporcionando um atendimento de alta qualidade à distância. “Nós priorizamos a segurança e a precisão dos diagnósticos, assegurando que nossos pacientes recebam o melhor cuidado possível, sem precisar se deslocar a um hospital”, reforça Salomão.
Como funciona o dispositivo para exames em casa?
O processo é simples e acessível. O dispositivo é entregue na casa do paciente, que pode seguir um passo a passo intuitivo para a realização dos exames. Depois do diagnóstico feito, caso necessário, a receita é enviada ao paciente de forma digital, válidos em todo o território nacional e em qualquer lugar do mundo. Para os menos familiarizados com a tecnologia, a empresa conta com um suporte técnico para auxiliar o paciente nesse processo, feito também por chamada de vídeo.
Desde a entrega do dispositivo até a interação com o médico, tudo é pensado para proporcionar uma experiência tranquila e eficiente, que visa também reduzir a necessidade de deslocamento e evita a exposição a ambientes hospitalares, algo que foi especialmente importante em tempos de pandemia. “O paciente também deixa de enfrentar filas em hospitais, morosidade nos atendimentos e de perder tempo em salas de espera”, acrescenta.
Na capital paulista, o prazo médio é de meia hora para o envio do dispositivo, mas a empresa solicita que a consulta seja marcada com pelo menos uma hora de antecedência. A empresa também possui uma loja localizada na Fazenda Boa Vista, empreendimento do grupo JHSF que conta com residências e hospedagens no município de Porto Feliz, onde o paciente pode retirar o dispositivo e devolver após a consulta.
“E para todo o Brasil temos o sistema de aluguel mensal e anual do dispositivo, onde os pacientes podem deixar em sua residência ou levar para qualquer viagem nacional ou internacional e usá-lo em caso de emergência”, completa Salomão.
Além dos benefícios individuais, a tecnologia da Médico Express também tem um impacto positivo no sistema de saúde como um todo. “Nosso modelo de consulta ajuda a desafogar o sistema de saúde, permitindo que mais pessoas tenham acesso a cuidados médicos de qualidade, sem sobrecarregar hospitais e clínicas”, finaliza Salomǎo Carui.