Foram quase 10 anos de pesquisa e trabalho árduo para que a empresária Kátia Silva finalmente colocasse no mercado a marca Águas de Ipanema, de beleza sustentável brasileira e principalmente carioca. O primeiro drop de lançamento conta com 14 produtos de fórmulas exclusivas.
A Águas de Ipanema trabalha o menor impacto possível ao meio-ambiente, com ingredientes extraídos de fontes renováveis – média de 98,7% de concentração de ingredientes naturais nas formulações- e certificações internacionais. Também foram feitos investimentos em ingredientes cariocas e brasileiros, como murumuru, óleo de mulateiro da Amazônia, extratos de guaraná, açaí, maracujá, entre outros livres de silicones, petrolatos, microplásticos e testes em animais.
Kátia, que trabalhou por quase 14 anos na L’Oréal, acumula grande experiência na área. “Meu sonho era criar uma marca que a venda fosse consequência. Não existe vida sem água, queremos gerar vida através da beleza, que tem a essência do Rio de Janeiro, amorosa, calorosa e que tem muita energia”, conta, em entrevista ao CHNews.
Destaque também para as embalagens, que ganham uma identidade visual que remete às paisagens icônicas do bairro de Opanema, além de levar estampas exclusivas e uma paleta de cor pautada em tons vibrantes. “Nossas embalagens são sustentáveis e com uma arte própria para incentivar o reuso. A maior parte dos nossos produtos não possuem cartuchos, decidimos substituí-los por tags de papel-semente que levam vida para a casa de nossos clientes”, resume Kátia.
As colônias naturais da Águas de Ipanema são um diferencial no seguimento de cosméticos naturais no mercado. Elas foram criadas em parceria com uma das maiores casas de fragrâncias internacionais: a Firmenich.
A Águas de Ipanema tem e-commerce próprio e pontos de venda selecionados, como o shopping Leblon e o Rio Design Barra. Para o futuro, a empreendedora está cheia de planos. Uma delas é se aventurar no mercado kids.