A Prada recuperou o primeiro lugar no último ranking trimestral das marcas mais quentes do Lyst, com as pesquisas pela marca de moda milanesa a subirem 41% em relação ao ano anterior na plataforma de compras online. Antes, o primeiro lugar estava com a Miu Miu.
No quarto trimestre de 2023, a Prada ganhou as manchetes em diversas frentes.
Estabeleceu uma parceria com a Axiom Space, arquiteta da primeira estação espacial comercial do mundo, nos trajes espaciais lunares da NASA para a missão Artemis III, planejada para 2025.
A marca italiana também trabalhou com o wakeboarder Brian Grubb, que usou equipamento de desempenho personalizado da Prada Linea Rossa ao realizar um salto de 77 andares em Dubai.
Miuccia Prada e Raf Simons, codiretor criativo da Prada, foram indicados ao prêmio Designer do Ano no Fashion Awards. Eles também viajaram para Xangai para inaugurar a exposição itinerante “Pradasphere”.
No final de 2023, a Prada comprou o prédio que abriga seu QG em Nova York por US$ 425 milhões. O edifício fica em frente à Trump Tower, entre as ruas 56 e 57, e está entre as peças mais proeminentes do setor imobiliário de varejo em todo o mundo.
Veja o top 10
1. Prada
2. Miu Miu
3. Loewe
4. Bottega Veneta
5. Moncler
6. Saint Laurent
7. Versace
8. Jacquemus
9. Burberry
10. Valentino