A Levi’s está processando a marca italiana Brunello Cucinelli por supostamente infringir a etiqueta retangular que é marca registrada da norte-americana, que muitas vezes adorna o bolso traseiro de seus jeans e outros produtos.
Na terça-feira (23.01), a Levi’s apresentou uma queixa por violação de marca registrada, diluição e concorrência desleal no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia. Inclui 14 fotos de roupas da Brunello Cucinelli que apresentam o que é descrito como uma “cópia quase idêntica” da Levi’s.
A reclamação da Levi’s afirma que o uso de uma etique semelhante pela marca italiana poderia “confundir os consumidores” e causar “danos incalculáveis e irreparáveis à boa vontade, reputação e posição [da Levi’s] junto aos consumidores, licenciados e colaboradores”.
A etiqueta da Levi’s costuma ser vermelha, mas também já apareceu em uma variedade de cores, como branco, azul, preto, prata, dourado e laranja. Com base nas fotos que a Levi’s incluiu no processo, a da Brunello Cucinelli aparece na cor marrom ou cinza e em locais semelhantes aos da Levi’s, como nos bolsos traseiros da calça jeans e nos bolsos de camisas.