Mantendo sua visão intelectual sobre moda e referências cinematográficas, os codiretores criativos da Prada, Miuccia Prada e Raf Simons, destacam a personalidade individual em sua campanha publicitária feminina e masculina de verão 2024, apresentando uma série de mais de 40 retratos fotografados por Willy Vanderperre.
O uso de luz cinematográfica que lembra aos espectadores Polaroids espontâneas contra fundos acinzentados e bege serve ao propósito de “amplificar uma dicotomia entre a noção de singular e coletivo”, afirma a label em comunicado.
“Esses retratos são ao mesmo tempo individuais e parte de um trabalho mais amplo. Eles refletem tanto a procissão do desfile de moda em si, quanto um diálogo mais amplo com a moda como símbolo de pertencimento e marcador de personalidade”, continua.
A campanha apresenta modelos e talentos emergentes, bem como rostos conhecidos, de Lexi Boling, Mica Argañaraz e Julia Nobis a Eliza Petersen, Sascha Rajasalu e Ajah Angau.
O grupo masculino de recém-chegados às campanhas da Prada é liderado pelo cantor, compositor e ator australiano indicado ao Grammy, Troye Sivan, que frequentemente usa looks da marca.