A escola francesa de gastronomia Le Gordon Bleu pretende abrir mais oito novas unidades no Brasil, até 2026. Atualmente, a instituição possui duas unidades, uma em São Paulo e outra, no Rio. A informação é do CEO global do grupo, André Cointreau, em entrevista para “O Globo”.
A Le Cordon Bleu existe há 128 anos, conta com mil funcionários em 25 países. No total, o grupo possui 35 unidades e parcerias com 18 universidades em todo o mundo.
“Já capacitamos mais de 2.300 profissionais no Brasil. Vamos abrir ainda unidades em Natal e Porto Alegre. Queremos explorar as capitais gastronômicas do mundo. Sempre tivemos interesse no país. O Brasil é muito forte. Percebemos isso principalmente quando vemos todos os ingredientes brasileiros que o mundo ainda não conhece. A gente queria estar aqui há muito tempo. Penso que iremos fazer gradualmente a formação de qualidade, licenciaturas profissionais e mestrados nas diferentes regiões”, afirma Cointreau.
Além do Brasil, a escola francesa pretende expandir sua atuação na Índia, além de chegar a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ademais, outro destino seria Beirute, no Líbano.