A fabricante italiana de óculos Safilo revelou na noite de quinta-feira (21,12) que vai interromper o acordo de licenciamento para o design, produção e distribuição da coleção de óculos da marca Chiara Ferragni “após a violação de compromissos contratuais realizada pelo proprietário da marca”.
Embora não tenha entrado em detalhes sobre os motivos da separação, a decisão de Safilo foi tomada depois que a reputação de Chiara Ferragni nos últimos dias foi ofuscada pelo que ela chamou de “um erro de comunicação” em uma postagem no Instagram.
A autoridade de concorrência italiana AGCM revelou na semana passada que estava multando Ferragni em mais de 1 milhão de euros depois de descobrir que ela supostamente enganou os consumidores ao se associar à fabricante italiana de confeitaria Balocco no ano passado, no projeto de caridade Pink Christmas.
Segundo AGCM, os consumidores foram levados a pensar que, ao comprarem um bolo de Natal da marca Chiara Ferragni, a alternativa ao panettone chamada pandoro, iriam contribuir para uma instituição de caridade que apoia um hospital infantil.
Segundo o regulador, a Balocco fez um pagamento de 50 mil euros ao hospital meses antes do lançamento do pandoro Ferragni e que as vendas do produto não tiveram qualquer efeito na doação. Além disso, a AGCM revelou que a influencer teria recebido 1 milhão de euros pela iniciativa, mas não fez nenhum donativo pessoal ao hospital.