Nicolas Ghesquière, que realizou seu primeiro desfile para a coleção pre-fall da Louis Vuitton no início deste ano em Seul, irá para Xangai na próxima primavera, segundo informações do “WWD”.
O evento está marcado para 18 de abril no Long Museum West Bund, cuja arquitetura imponente e futurista é conhecida em todo o mundo.
Será o primeiro sob o novo nome “Louis Vuitton Voyager Shows”, um guarda-chuva para as coleções masculinas e femininas pre-fall e cruise da marca, exibidas em locais ao redor do mundo. Sob este conceito, o ambiente e o intercâmbio cultural desempenharão um papel significativo em cada parada.
A vasta coleção do museu com sede em Xangai, com ênfase na arte chinesa tradicional e contemporânea, também se enquadra no posicionamento da Vuitton como marca cultural.
Em sintonia com o espírito de “espírito de viagem” da maison, Ghesquière iniciou desfiles de destino para a Vuitton para a temporada de resort, realizando o primeiro em 2014 na Place du Palais, em Mônaco.
O estilista desde então levou sua coleção cruise para desfiles em maravilhas arquitetônicas – edifícios de John Lautner, Oscar Niemeyer, I.M. Pei, Joseph Lluis Sert e Eero Saarinen, para citar alguns.