O projeto Casa de Maria, que fomenta criações artesanais na periferia de Recife, acaba de desembarcar no Iguatemi, em São Paulo. A coleção de bolsas e objetos de décor é assinada pela designer Luly Vianna, conhecida por ressignificar materiais e pesquisar o artesanato brasileiro.
Inspirada pelo compositor pernambucano Capiba, o grande mestre do frevo, a linha está disponível na Casa Nordestesse, hub que reúne negócios criativos do Nordeste.
O crochê é o carro-chefe da coleção, que chega com bolsas, chapéus, almofadas, vasos, fruteiras, além de chaveiros, pochetes, mochilas e carteiras.
“É uma alegria criar com os artesãos da Casa de Maria uma coleção que apresenta a alma pernambucana através do espírito vibrante do frevo e inova a forma de trabalhar com crochê”, conta a designer.
Desde 2017, o projeto Casa de Maria, localizado em Jaboatão, na Grande Recife, impulsiona o empreendedorismo social através de um artesanato que tem como base a sustentabilidade e as tradições locais, priorizando matérias-primas recicladas.